domingo, 6 de março de 2011

Resenha: Sussurro

Olá pessoal! Como estão? Aposto que vocês estão aproveitando esse frio e com chuva para colocar a leitura em dia! (Adoro ler com esse clima, ainda mais se tiver café para acompanhar! Haha)
Então, essa semana chegou uma troquinha que eu fiz pelo Flickr, vieram muitas coisas e entre elas, dois livros que eu estava bastante curiosa para ler (mais pela capa do que pelo enredo): Halo e Sussurro.
Meu escolhido para começar foi Sussurro, então, vamos à resenha!

Nome: Sussurro (Hush Hush)
Autor: Becca Fitzpatrick
Edição: 1ª Edição
Editora: Intrínseca
Páginas: 259
ISBN: 978-85-98078-78-6
Onde comprar: Submarino e Cultura 

 SINOPSE

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
 

No começo a história é bem interessante, consegue prender e entreter bem o leitor. Somos apresentados a Nora (a narradora personagem) e a sua “vidinha mais ou menos”. Filha exemplar, aluna perfeita. A garota que só pensa nos estudos e que nunca se sentiu bonita o bastante para atrair olhares do sexo oposto. Totalmente “sem sal”.

A mãe viaja muito a trabalho e por isso, sua empregada  Dorothea faz as vezes de mãe. Ela mora em um reduto afastado da cidade, que na verdade tem mais importância do que ser somente uma casa: é onde ela guarda todas as lembranças de seu pai, assassinado brutalmente. Para tentar livrar a cabeça desse episódio, Nora faz sessões com o psicólogo da escola, além de contar com o apoio de sua melhor amiga: Vee.

Em certa aula de biologia, durante uma troca de lugares na sala, um cara completamente enigmático senta ao seu lado. E ai começa a história central da trama. Ela conhece Patch. Os dois têm uma antipatia atípica, e ele parece não querer colaborar e estar interessado em nada. Um badboy. Que esconde completamente seu passado, e nada diz sobre o futuro. Uma mistura de segredos, perversão e sabonete de hortelã. (?)

Apesar do impacto do primeiro encontro, os dois acabam tendo de conviver. E em muitas ocasiões. Isso a meu ver deixou o livro extremamente cansativo. Era uma coisa louca do tipo, uma cena qualquer acontecendo e “Oh-meu-deus-olha-o-Patch-ali!”, o cara realmente brotava do nada.

Depois de conhecê-lo muita coisa mudou. Nora, por diversas vezes foi atacada por um psicopata, começou a ter visões e a ouvir vozes. Passando a confundir o real e a fantasia.
Outros personagens também importantes para a trama como Vee, Jules e Elliot (preste atenção neles) poderiam ter sido mais bem elaborados. Como a narração é feita em primeira pessoa, a meu ver isso empobreceu a história. E como a narradora nunca sabia o que estava se passando na cabeça de Patch, logo, nós leitores também não.

O tema angelical foi abordado bem “por cima”, nada de estudos sobre o assunto ou maiores explicações. Esse foi o primeiro livro escrito por Becca Fitzpatrick, e acho que no próximo (ou com o tempo) a escrita deve melhorar.

Capa -
Arte -
Narrativa -
Personagens - 

Contra: O enredo é bem manjado (garota bobinha apaixonada por um cara incrível que oferece perigo a vida dela), as personagens são rasas, as descrições feitas são amadoras, e o livro tem algumas brechas na história (que talvez sejam sanadas nos próximos livros da série).

AVALIAÇÃO GERAL


Gostaram da resenha? Já leram Sussurro? Vamos aproveitar esse feriadão para ler muuuuito ;) haha Beijo! Até o próximo post!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para expor sua opinião. Vamos conversar :)

 

Blog Template by YummyLolly.com