terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resenha: Fallen

Créditos: Google.com





 

Nome: Fallen
Autor: Lauren Kate
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Edição:
Editora: Galera Record
Páginas: 406
ISBN: 9788501089625
Onde comprar: Americanas, Submarino e Saraiva

SINOPSE

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. 





Confesso que estava com receio de ler livros sobre Anjos, por que assim como os Vampiros, eram a nova “modinha” da literatura mundial. Pesquisei por um tempo e fiquei entre: Sussurro, Fallen e Halo. Resolvi ler Fallen (pela capa que me chamou muita atenção).

No começo a história é morna, mas nos situa bem na vida da protagonista. Enfim, como todos sabem Luce vai para a Sword & Cross  por que seu “namorado” morreu misteriosamente em um incêndio, e ela se culpa por isso.

Em seu primeiro dia na nova escola, Luce conhece Ariane (de quem se torna amiga), Molly (que já faz uma inimizade), Cam e Daniel. Eis o triângulo amoroso que perdura por toda a trama.

Depois de algum tempo, Luce torna-se amiga de Penn, sua companheira para todas as horas.

Durante muitas páginas o livro é bem repetitivo. Daniel repudia Luce desde o primeiro instante em que a viu. Cam, ao contrário, é extremamente cordial.

O amor cego e “oh-meu-deus-tenho-certeza-que-já-conheço-esse-cara!” que Luce sente em relação a Daniel é bem enjoativo. A busca de Luce por respostas faz com que ela muitas vezes demonstre um lado infantil e inseguro.

A narrativa é linear. As cenas de brigas e revelações (do tipo “oh-meu-deus-daniel-é-um-anjo!”), são bem simples. O clímax (ao meu ver) fica por conta da descoberta de quem exatamente é Srta. Sophia, e o que acontece com Penn, pois o resto é bem previsível.

Enfim, como eu adoro uma história de amor (seja bem ou mal construída) e como o livro deixou muitas dúvidas no ar… lerei Torment.

Duas observações:

1) Sou bem mais “Luce e Cam” do que “Luce e Daniel”. (Do contra? Imagina!)
2) Alguém mais imagina o Cam sendo tipo…


Créditos: Google.com

Para quem não vive nesse planeta Para quem não sabe, é o astro que interpreta Clark Kent em Smallville: Tom Welling. Tudo bem que ele não tem mais essa cara de garoto novinho, mas eu não consigo pensar no Cam se não for ele! Hahaha.

CURIOSIDADES

1) A série tem quatro livros: Fallen, Torment, Passion e Rapture.
2) Um filme para o primeiro livro Fallen está em negociações e a Disney já adquiriu os direitos de Fallen. A Disney garantiu que obteve os direitos para todos os quatro livros.




Capa
Arte
Narrativa
Personagens

Contra: Além da enrrolação… Rastro violeta quando o anjo voa?  Imagino isso no cinema. Será #tenso.

AVALIAÇÃO GERAL



E vocês, gostam de livros sobre o assunto? Já leram Fallen? Gostaram? Não deixem de comentar! Em breve postarei outras resenhas! Até mais, um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique à vontade para expor sua opinião. Vamos conversar :)

 

Blog Template by YummyLolly.com